A Samsung está se preparando para lançar um novo intermediário: o Galaxy M35. Esse modelo, que já apareceu em uma página de suporte no site da empresa, agora foi listado no Google Play Console, que revelou a primeira imagem do aparelho e algumas especificações, deixando bem claro que ele deve chegar ao mercado como uma versão ligeiramente modificada do Galaxy A35.
Galaxy M35 é listado no Google Play Console
A imagem presente na listagem revela que o aparelho terá um design semelhante ao do Galaxy A35, com câmeras alinhas verticalmente e um pequeno "furo" centralizado na tela para o sensor frontal.
Na verdade, a única mudança visível está no painel traseiro, que parece ter uma textura e cor diferente. Segundo a listagem, o Galaxy M35 deve trazer um processador Exynos 1380, 6 GB de RAM e Android 14, a mesma configuração do seu "irmão" de outra linha.
O que esperar do Galaxy M35
O próximo intermediário da Samsung pode trazer especificações semelhantes ao do Galaxy A35, incluindo um display Super AMOLED com taxa de atualização de 120 Hz, câmera principal de 50 megapixels, 6 GB ou 8 GB de RAM e 128 GB ou 256 GB de armazenamento.
Uma certificação revelou que o aparelho terá uma bateria com capacidade nominal de 5.880 mAh, que deve ser comercializada como 6.000 mAh. Além disso, também espera-se uma tecnologia de carregamento rápido de 25 watts.
Considerando que a Samsung enviou o Galaxy M35 ao Google para certificações, é provável que o lançamento aconteça em breve. Em termos de preço, esse modelo pode custar algo em torno de 20.000 rupias (R$ 1.233) na Índia, mas a sul-coreana também deve lançá-lo em outros mercados.
Samsung Galaxy A35
O Galaxy A35 foi anunciado em março de 2024, trazendo ao mercado uma opção robusta para os intermediários. Equipado com o processador Exynos 1380 (do Galaxy A54), este smartphone promete boa performance, ideal para rodar jogos e aplicativos com fluidez. Ele está disponível em versões de 6GB ou 8GB de memória RAM, garantindo um bom desempenho multitarefa, e oferece opções de armazenamento interno de 128GB ou 256GB, proporcionando espaço suficiente para fotos, vídeos e aplicativos.
Na parte de câmeras, o A35 recebeu uma melhoria na câmera principal, agora é de 50 MP, acompanhada por uma lente ultrawide de 8 MP, além de um sensor macro de 5 MP. Para selfies e chamadas de vídeo, conta com um sensor de 13 MP, capaz de gravar vídeos em 4K.
Sua tela é uma Super AMOLED de 6.6 polegadas, com resolução de 1080 x 2340 pixels. Esta tela oferece uma experiência visual de qualidade, com taxa de atualização de 120Hz, ideal para diferentes condições de iluminação.
Quanto à bateria, o Galaxy A35 vem com 5000 mAh, suportando carregamento rápido de 25W, o que é bastante adequado para o uso diário intensivo.
Além disso, este modelo inclui NFC para pagamentos por aproximação, roda o sistema operacional Android 14 com a interface One UI 6.1, possui conexões Bluetooth 5.3 e Wi-Fi 6, e traz alto-falantes estéreo para uma experiência sonora imersiva. Outro destaque é sua proteção IP67 contra água e poeira, aumentando sua durabilidade e resistência em diferentes ambientes.
Opinião: O A35 recebeu o processador e a lente da câmera principal do A54, o que me agrada. Incrementa ainda mais um smartphone que é vendido mais barato que o A55 e será um grande competidor pelo melhor custo benefício de 2024.