A Samsung está se preparando para anunciar seus novos smartphones dobráveis: o Galaxy Z Fold 6 e Z Flip 6. Conforme o lançamento se aproxima, surgem novas informações sobre os modelos. Desta vez, um relatório da mídia sul-coreana sugere que ambos devem ser oficializados exclusivamente com chip da Qualcomm, ou seja, nada de Exynos em nenhum mercado.
Galaxy Z Fold 6 e Z Flip 6 com chip da Qualcomm
Rumores sugeriam que o Galaxy Z Fold 6 e Z Flip 6 seriam os primeiros smartphones dobráveis da Samsung a adotar uma estratégia de chips diferentes, semelhante à linha Galaxy S. Em outras palavras, eles seriam vendidos com Exynos em alguns mercados e Snapdragon em outros.
No entanto, parece que a gigante sul-coreana não deve apostar nessa estratégia, já que ambos podem ser vendidos globalmente com Snapdragon 8 Gen 3. Segundo o relatório, a decisão da Samsung não está relacionada a preocupações com desempenho ou confiabilidade do Exynos 2400.
Embora a maioria dos consumidores ainda prefira os chips da Qualcomm, o Exynos 2400 conseguiu reduzir consideravelmente a diferença quando comparado ao Snapdragon 8 Gen 3. Na verdade, o possível motivo da empresa ter escolhido o processador da fabricante americana está relacionado a custos.
O relatório menciona que, para a estratégia de chips diferentes ser benéfica e lucrativa, a empresa teria que vender dispositivos suficientes para compensar o custo extra de desenvolvimento em duas plataformas. Apesar das vendas de smartphones dobráveis da Samsung terem aumentado, a fonte menciona que eles ainda não são populares o suficiente para que a empresa adote uma estratégia como essa.
Data de lançamento
A Samsung ainda não confirmou a data de lançamento do Galaxy Z Fold 6 e Z Flip 6, mas tudo indica que eles serão apresentados no próximo Galaxy Unpacked, que deve acontecer no início de julho.