Quatro anos após seu lançamento, a Samsung encerrou o suporte de software do Galaxy A21s. Esse modelo, que chegou ao mercado com especificações interessantes para a época, incluindo uma câmera principal de 48 megapixels e 6 GB de RAM, deixará de receber novas atualizações, tanto do Android quanto de pacotes de segurança, ficando mais suscetível a ataques que podem roubar informações.

Fim do suporte do Galaxy A21s

O Galaxy A21s foi anunciado em maio de 2020 rodando o Android 10, tendo recebido o Android 11 em 2021 e o Android 12 em 2022. Isso significa que a Samsung cumpriu a promessa de oferecer duas grandes versões do sistema operacional do Google.

A empresa também prometeu quatro anos de atualizações de segurança. Com a liberação do pacote de maio de 2024, que corrige 45 vulnerabilidades que poderiam ser exploradas, a gigante sul-coreana encerra o suporte do aparelho com todas as metas cumpridas.

Embora a Samsung não seja mais obrigada a lançar atualizações de segurança para esse modelo, a empresa ainda pode liberar novos updates se encontrar falhas críticas no sistema operacional, mas as chances são poucas.

Importante

O fim do suporte do Galaxy A21s não significa que o aparelho deixará de funcionar imediatamente, mas ele ficará mais sujeito a ataques que podem comprometer os dados do usuário.

Por isso, o recomendado é atualizar para um modelo mais recente, como o Galaxy A25, por exemplo. Se você precisa de um dispositivo mais avançado, vale ficar de olho no Galaxy A35 ou até mesmo no Galaxy A55.