A Samsung continua levando as correções de segurança mais recentes para seus smartphones e tablets. Após disponibilizar o pacote de julho para a linha Galaxy S21, S23, A53 5G e Z Flip 5, chegou a vez do Galaxy Tab S9 e Tab S9 Ultra receberem essa mesma atualização, que embora não traga novos recursos, corrige diversas vulnerabilidades no sistema operacional, implementadas tanto pelo Google quanto pela própria fabricante.

Pacote de segurança de julho chega ao Galaxy Tab S9 e Tab S9 Ultra

O pacote de segurança de julho está sendo liberado gradativamente para os proprietários do Galaxy Tab S9 e Tab S9 Ultra na Europa — o Tab S9 Plus ainda não foi atualizado. Se nenhum erro crítico for detectado durante a fase inicial de distribuição, outras regiões devem recebê-lo em breve, incluindo o Brasil.

Essa nova atualização, que traz as versões de firmware "X716BXXS4BXG7" (Tab S9) e "X916BXXS4BXG7" (Tab S9 Ultra), corrige 58 falhas de segurança, sendo 25 no Android e 33 na interface da Samsung. Portanto, a instalação é extremamente recomendada para evitar problemas relacionados a invasões e roubo de dados.

Quando o update estiver disponível, basta acessar "Configurações > Atualização de software > Baixar e instalar". Antes de iniciar o processo, recomendamos que mantenha o dispositivo conectado em uma rede Wi-Fi e que tenha, no mínimo, 50% de bateria para evitar desligamentos inesperados.

A linha Galaxy Tab S9 foi lançada em julho de 2023 rodando o Android 13, tendo recebido o Android 14 no final daquele mesmo ano. Todos os modelos devem ser atualizados para a One UI 6.1.1, versão mais recente da interface da Samsung introduzida no lançamento do Galaxy Z Fold 6 e Z Flip 6.