Quatro anos após o lançamento, a Samsung encerrou o suporte de software do Galaxy Z Flip 5G, Tab S7 e Tab S7+. Esses modelos, que chegaram ao mercado com especificações interessantes para a época, incluindo um processador Snapdragon 865+ e até 8 GB de RAM, deixarão de receber novas atualizações, tanto do Android quanto de pacotes de segurança, ficando mais suscetível a ataques que podem roubar informações.

Fim do suporte do Galaxy Z Flip 5G, Tab S7 e Tab S7+

Os três modelos foram anunciados em agosto de 2020 rodando a One UI 2.1 baseada no Android 10, tendo recebido o Android 13, sua última grande atualização, no início de 2023. Isso significa que a Samsung cumpriu a promessa de oferecer três grandes updates do sistema operacional do Google.

A gigante sul-coreana também prometeu quatro anos de atualizações de segurança. Com a liberação do pacote de agosto de 2024, tanto no Galaxy Z Flip 5G quanto na linha Tab S7, a empresa encerra o suporte dos aparelhos com todas as metas cumpridas.

Embora a Samsung não seja mais obrigada a lançar updates de segurança para esses modelos, a fabricante ainda pode liberar novas atualizações se encontrar falhas críticas no sistema operacional, mas as chances são poucas.

Importante

O fim do suporte do Galaxy Z Flip 5G, Tab S7 e Tab S7+ não significa que esses dispositivos deixarão de funcionar imediatamente, mas eles ficarão mais sujeitos a ataques que podem comprometer os dados do usuário.

Por isso, o recomendado é atualizar para um modelo mais recente, como o Galaxy Z Flip 5 ou Z Flip 6. Quanto aos tablets, vale ficar de olho na linha Tab S9.