O Galaxy Ring, primeiro anel inteligente da Samsung, foi lançado internacionalmente em julho, mas só chegou ao Brasil na semana passada. Agora, a sul-coreana liberou a primeira atualização de software do dispositivo, que traz algumas melhorias para torná-lo mais estável. O Galaxy Ring éo primeiro wearable da Samsung que funciona como um rastreador fitness, semelhante às pulseiras Galaxy Fit ou Galaxy Watch, mas sem tela.
Galaxy Ring é atualizado
Por enquanto, a primeira atualização do Galaxy Ring está disponível nos Estados Unidos. Se tudo ocorrer bem durante a fase inicial de distribuição, outras regiões devem receber em breve, incluindo o Brasil.
Esse update, que traz a versão de firmware "Q50XWWU2AXH1" e pesa apenas 0,64 MB, melhora a estabilidade da conexão sem fio por Bluetooth e do Samsung Health, aplicativo de monitoramento de saúde da empresa.
Características do Galaxy Ring
O Galaxy Ring funciona como um rastreador fitness, semelhante às pulseiras Galaxy Fit ou Galaxy Watch, mas em um formato compacto e sem tela. Ele possui sensores que monitoram a frequência cardíaca, qualidade do sono, atividades físicas e o ciclo menstrual.
Embora pequeno e discreto, o Galaxy Ring não possui GPS, oxímetro, sensor de bioimpedância ou monitor de pressão arterial. No entanto, ele compensa ao sincronizar com outros dispositivos da Samsung, economizando até 30% da bateria dos Galaxy Watches.
No Brasil, o primeiro anel inteligente da gigante sul-coreana chegou por R$ 3.499, mas antes de levá-lo para casa, é importante conhecer algumas informações. Por isso, veja nosso artigo que mostra o que você precisa saber antes de comprar o dispositivo.