Quatro anos após o lançamento, a Samsung encerrou o suporte de software do Galaxy Z Fold 2. Esse modelo, que chegou ao mercado com especificações "parrudas", incluindo um processador Snapdragon 865+ e 12 GB de RAM, deixará de receber novas atualizações, tanto do Android quanto de pacotes de segurança, ficando mais suscetível a ataques que podem roubar informações.

Fim do suporte do Galaxy Z Fold 2

O Galaxy Z Fold 2 foi anunciado em agosto de 2020 rodando o Android 10, tendo recebido o Android 13, sua última grande atualização, no final do ano passado. Isso significa que a Samsung cumpriu a promessa de oferecer três grandes versões do sistema operacional do Google.

A empresa também prometeu quatro anos de atualizações de segurança. Com a liberação do pacote de agosto de 2024, que corrigiu 50 vulnerabilidades que poderiam ser exploradas, a gigante sul-coreana encerra o suporte do aparelho com todas as metas cumpridas.

Importante

O fim do suporte do Galaxy Z Fold 2 não significa que o smartphone deixará de funcionar imediatamente. No entanto, ele ficará mais sujeito a ataques que podem comprometer os dados do usuário, além de não receber novos recursos da Samsung.

Por isso, se você precisa de um dobrável com software recente, o recomendado é atualizar para um modelo mais novo, como o Galaxy Z Fold 6, que traz especificações avançadas e tem suporte garantido por sete anos — esse aparelho já está disponível oficialmente no Brasil.