A Samsung alterou o cronograma de atualizações de segurança do Galaxy A52s. A partir de agora, esse modelo receberá os pacotes de correção do Google trimestralmente, saindo do calendário mensal. Essa decisão não é uma surpresa, já que o Galaxy A52 e A52 5G também pararam de receber updates mensais no início deste ano.

Mudanças no cronograma

Com a alteração no calendário de atualizações, o Galaxy A52s receberá novos patches de segurança a cada 12 semanas ou mais. O último liberado pela Samsung foi o de setembro, que corrigiu 67 falhas, sendo 44 no Android e 23 na própria interface.

A empresa prometeu quatro anos de pacotes de segurança para a maioria dos celulares Galaxy lançados depois de 2019. Considerando que o A52s chegou ao mercado em setembro de 2021, ele deve ser atualizado até pelo menos setembro de 2025.

A mudança no cronograma de atualizações de segurança do aparelho ocorre cinco meses após ele receber sua última grande atualização: a One UI 6.1 baseada no Android 14. Isso significa que o Galaxy A52s ficará "preso" nesta versão e não receberá novos recursos.

Portanto, se você precisa de um modelo mais recente, vale ficar de olho no Galaxy A55 5G, que além de trazer especificações competentes, também oferece outras vantagens, incluindo suporte para quatro grandes atualizações do Android, ou seja, ele será atualizado até o Android 18.

Caso queira mais de quatro atualizações, terá que apostar na linha Galaxy S24, que entrega sete anos, ou aguardar um pouco. O Galaxy A16 5G já foi homologado pela Anatel e deve ser elegível para seis grandes atualizações, um padrão que a Samsung deve adotar no Galaxy A56 e outros dispositivos da linha A lançados no futuro.