A Samsung continua levando as correções de segurança mais recentes para seus smartphones. Após disponibilizar o pacote de outubro para a linha Galaxy S24, S23 e A55 5G, chegou a vez do Galaxy A53 e A52 receberem essa mesma atualização, que embora não traga novos recursos, corrige diversas vulnerabilidades no sistema operacional dos aparelhos.
Galaxy A53 e A52 recebendo patch de outubro
O pacote de segurança de outubro está sendo liberado gradativamente para os proprietários do Galaxy A53 e A52 na Europa e Ásia. Se nenhum erro crítico for detectado durante a fase inicial de distribuição, outras regiões devem recebê-lo em breve, incluindo o Brasil.
Essa nova atualização, que traz as versões de firmware "A536BXXSCEXIA" (A53) e "A525FXXS9FXJ1" (A52), corrige 42 falhas de segurança, sendo 30 no Android e 12 na interface da Samsung. Portanto, a instalação é extremamente recomendada para evitar problemas relacionados a invasões e roubo de dados.
Quando o update estiver disponível, basta acessar "Configurações > Atualização de software > Baixar e instalar". Antes de iniciar o processo, recomendamos que mantenha o smartphone conectado em uma rede Wi-Fi e que tenha, no mínimo, 50% de bateria para evitar desligamentos inesperados.
O Galaxy A53 foi lançado em 2022 com Android 12 e, atualmente, está rodando o Android 14. Esse modelo deve ser atualizado para a One UI 7.0 baseada no Android 15, mas a disponibilidade ainda é desconhecida. O Galaxy A52, por outro lado, foi lançado em 2021 e já recebeu a One UI 6.1 com Android 14, sua última grande atualização de software, no começo do ano.