A Samsung continua levando as correções de segurança mais recentes para seus smartphones e tablets. Após disponibilizar o pacote de novembro para o Galaxy Tab S7 FE, chegou a vez do Galaxy Tab S10 Plus e Tab S10 Ultra receberem essa mesma atualização, que além de corrigir diversas vulnerabilidades, também entrega uma versão aprimorada de um importante recurso de segurança.
Galaxy Tab S10 Plus e Tab S10 Ultra recebendo patch de novembro
O pacote de segurança de novembro está sendo liberado gradativamente para os proprietários do Galaxy Tab S10 Plus e Tab S10 Ultra na Coreia do Sul. Se nenhum erro crítico for detectado durante a fase inicial de distribuição, outras regiões devem recebê-lo em breve, incluindo o Brasil.
Essa nova atualização, que traz a versão de firmware "X92xNKOS2AXJ7", corrige 51 falhas de segurança, sendo 38 no Android e 13 na interface da Samsung. Portanto, a instalação é extremamente recomendada para evitar problemas relacionados a invasões e roubo de dados.
Quando o update estiver disponível, basta acessar "Configurações > Atualização de software > Baixar e instalar". Antes de iniciar o processo, recomendamos que mantenha o smartphone conectado em uma rede Wi-Fi e que tenha, no mínimo, 50% de bateria para evitar desligamentos inesperados.
Nova versão do Auto Blocker
O pacote de segurança de novembro também entrega uma versão aprimorada do recurso "Auto Blocker", projetado para melhorar a segurança do aparelho, impedindo a instalação de aplicativos, atualizações de software e o envio de comandos usando um cabo USB.
Após a instalação do novo patch, habilitar a opção "Restrições máximas" no "Auto Blocker" impedirá que qualquer dispositivo USB, exceto carregadores, funcione, garantindo mais proteção aos usuários.