Além da linha Galaxy S25, a Samsung pretende lançar novos dobráveis no próximo ano, mais especificamente o Galaxy Z Fold 7 e Z Flip 7. Agora, informações apontam que esses modelos devem chegar ao mercado com telas ainda maiores, com a versão Fold recebendo os mesmos painéis do Galaxy Z Fold Special Edition, oficializado em outubro deste ano.

Galaxy Z Fold 7 e Z Flip 7 com telas maiores

Segundo informações do consultor Ross Young, o Galaxy Z Fold 7 terá um display interno de 8 polegadas e um painel externo de 6,5 polegadas, a mesma configuração do Z Fold SE.

O Galaxy Z Flip 7 também vai mudar: a tela interna deve entregar 6,85 polegadas e a externa 4 polegadas. Isso supera os números da geração atual, que oferece 6,7 e 3,4 polegadas, respectivamente.

Mercado de dobráveis em declínio

Essa informação foi acompanhada de uma análise que revelou que a Samsung registrou vendas mais lentas do Z Flip 6 durante o terceiro trimestre de 2024. As remessas de painéis foram 10% menores do que no ano passado, já que o produto não conseguiu chamar a atenção dos consumidores nos Estados Unidos e China.

O declínio não é exclusivo da sul-coreana. A Huawei também encomendou menos painéis para seus smartphones dobráveis ​​entre julho e setembro, mas isso é por outro motivo: a empresa está apresentando novos celulares no final deste ano. O Mate X6 foi lançado na China recentemente e deve ser apresentado globalmente na próxima semana.

Embora o mercado de painéis para smartphones dobráveis ​​desacelere em 2025, isso não é necessariamente ruim. Espera-se que ele ganhe força novamente em 2026, após a Apple lançar seu primeiro dispositivo dobrável. Como resultado, o ano inteiro pode ser bastante benéfico para o segmento.

Fonte