A Samsung está se preparando para anunciar novos smartphones da linha Galaxy A este ano — e o Galaxy A56 é um deles. Esse modelo, que deve trazer uma conectividade sem fio aprimorada, foi certificado pelo TENAA na China, que revelou as primeiras imagens reais do aparelho, confirmando aquilo que vimos em renderizações CAD divulgadas anteriormente.

Galaxy A56 é certificado pelo TENAA

As imagens divulgadas pelo TENAA mostram que o Galaxy A56 agora terá um módulo de câmera em formato oval para abrigar os três sensores, em um design semelhante ao do Galaxy Z Fold6. Seu antecessor entrega o mesmo conjunto, mas sem nenhum módulo.

A parte frontal parece que não sofreu muitas alterações, com um pequeno "furo" centralizado para a câmera de selfies. O lado direito apresenta uma área ligeiramente elevada ao redor dos botões de energia e volume, que a Samsung chama de "Key Island".

O que esperar do Galaxy A56

O Galaxy A56 pode trazer algumas melhorias importantes, como carregamento rápido de 45 watts, sendo o primeiro da linha Galaxy A com essa potência. Por dentro, espera-se o processador Exynos 1580 octa-core de até 2,91 GHz, que deve garantir um bom desempenho para a categoria.

Na parte das câmeras, o aparelho pode oferecer uma configuração semelhante a do seu antecessor, com um sensor principal de 50 MP, uma lente grande-angular de 12 MP e uma macro de 5 megapixels. No entanto, a câmera frontal será aprimorada, prometendo selfies com mais qualidade.

Embora a Samsung ainda não tenha confirmado uma data de lançamento, a expectativa é de que o Galaxy A56 seja anunciado em março, seguindo o cronograma de lançamentos dos modelos anteriores.

Fonte