A Samsung está se preparando para lançar o Galaxy A56. Esse modelo, que já foi certificado com a One UI 7.0 baseada no Android 15, agora apareceu no site da Samsung França com informações a respeito da reparabilidade. Infelizmente, a pontuação mencionada sugere que a versão deste ano será um pouco mais difícil de consertar do que seu antecessor.
Galaxy A56 será mais difícil de consertar
No documento listado pela Samsung França, o Galaxy A56 recebeu uma pontuação oficial de reparabilidade de 8,4 de 10 — a mesma do Galaxy A35. No ano passado, seu antecessor obteve 8,5 pontos.
De acordo com o gráfico, o modelo mais recente perdeu 0,1 pontos porque alguns componentes são um pouco mais difíceis de substituir do que eram na geração anterior.
Curiosamente, a Samsung também divulgou a pontuação de reparabilidade do Galaxy A36. O documento revelou que o novo intermediário obteve 8,4 de 10, o mesmo valor do antecessor e do Galaxy A56.
Quando o Galaxy A56 será lançado?
A gigante sul-coreana ainda não divulgou a data exata de lançamento do Galaxy A56, mas rumores apontam que o aparelho será lançado ao lado do Galaxy A36 em março.
Ambos devem rodar a One UI 7.0 baseada no Android 15, com suporte para seis grandes atualizações do sistema operacional. O Galaxy A56 pode trazer o processador Exynos 1580, enquanto o Galaxy A36 pode chegar com o Snapdragon 6 Gen 3.
Na parte das câmeras, espera-se que os dois modelos ofereçam uma configuração semelhante a do seus antecessores. No entanto, a lente de selfies deve ser aprimorada, prometendo imagens com mais qualidade.