Além de anunciar a linha Galaxy S25, a Samsung também apresentou outros produtos no evento "Galaxy Unpacked", incluindo o Galaxy S25 Edge e o seu primeiro celular com dobra tripla, que teve apenas a silhueta divulgada. Agora, um novo vazamento revelou mais detalhes do dispositivo, sugerindo que ele deve chegar ao mercado como Galaxy G Fold e trazer especificações chamativas.
O que esperar do Galaxy G Fold
Segundo informações do leaker "yeux1122", o Galaxy G Fold deve ser um dos projetos mais ambiciosos da Samsung até agora. Ao que tudo indica, o dobrável terá um display de 9,96 polegadas, quase 30% maior do que o painel de 7,6 polegadas do Galaxy Z Fold 6.
Quando dobrado, o dispositivo supostamente mede 6,54 polegadas, o que o torna semelhante em altura a smartphones convencionais. Embora tenha um peso comparável ao do Huawei Mate XT, lançado em setembro de 2024, o modelo da Samsung pode ser um pouco mais grosso.
Ao contrário dos dobráveis anteriores da empresa, rumores apontam que o Galaxy G Fold terá um mecanismo de dobra em forma de "G", onde ambos os lados da tela dobram para dentro. Espera-se que esse design ofereça uma melhor proteção ao evitar que a tela fique exposta quando fechada, como no Mate XT, que apresenta uma dobra em forma de "S" que deixa parte do painel vulnerável.
A Samsung também estaria desenvolvendo um novo tipo de tela e uma película protetora especificamente para esse aparelho, aumentando ainda mais a durabilidade. Considerando a complexidade envolvida na fabricação de um celular com dobra tripla, espera-se que as vendas sejam limitadas a mercados selecionados.
Segundo informações do analista Ross Young, o Galaxy G Fold pode ser lançado no final de 2025, junto com o Galaxy Z Fold 7 e Z Flip 7. O preço ainda é desconhecido, mas espera-se algo superior a US$ 2.000 (R$ 11.692).