A Samsung alterou o cronograma de atualizações de segurança da linha Galaxy S21. A partir de agora, os modelos receberão as correções do Google e da própria fabricante trimestralmente, saindo do calendário mensal de updates. Essa decisão não é uma surpresa, já que a linha foi lançada em janeiro de 2021 e, desde então, tem recebido pacotes mensais por quatro anos.
Linha Galaxy S21 deixa de receber atualizações mensais
Com a alteração no calendário de atualizações, o Galaxy S21, S21 Plus e S21 Ultra receberão novos pacotes de segurança uma vez a cada três meses, por pelo menos mais um ano.
O Galaxy S21 FE, no entanto, vai continuar recebendo atualizações mensais, já que essa versão chegou às prateleiras quase um ano após os modelos tradicionais.
A Samsung liberou o patch de janeiro de 2025 para a linha Galaxy S21 enquanto os aparelhos ainda estavam no calendário antigo, mas a empresa pode lançar mais uma ou duas atualizações de segurança mensais antes de alterar o cronograma.
Nas próximas semanas, os três modelos devem receber sua última grande atualização: a One UI 7.0 baseada no Android 15. No Galaxy S21 FE, o Android 16 será a última grande atualização, já que ele foi lançado rodando o Android 12, enquanto os outros chegaram ao mercado com Android 11.
Vale lembrar que, ao colocar a linha Galaxy S21 no calendário trimestral, a Samsung está se preparando para encerrar o suporte dos aparelhos. A gigante sul-coreana vem encerrando o suporte de diversos celulares antigos, como o Galaxy Z Fold 2, A21s, A02s, A12 e W21 5G.