Muitos dispositivos da Samsung sequer receberam sua primeira atualização de segurança de 2025, referente a janeiro, mas a empresa já está avançado para o patch de fevereiro. A gigante sul-coreana divulgou os detalhes a respeito do novo pacote, revelando quais correções foram implementadas para aumentar a segurança dos aparelhos.
Correções do patch de segurança de fevereiro
Como de costume, o patch mais recente traz correções do Google para vulnerabilidades que afetam todos os dispositivos Android, além de algumas que só representam um risco em celulares e tablets da Samsung.
Na lista de vulnerabilidades que afetam o sistema operacional, uma foi marcada como crítica e quase três dúzias são consideradas de alto risco. No lado da Samsung, a empresa forneceu correções para sete falhas de segurança para dispositivos Galaxy, com algumas destinadas a aparelhos equipados com chips Snapdragon nas versões 12 a 14 do Android.
A fabricante ainda forneceu uma correção para uma brecha que poderia colocar em risco seus smartwatches com One UI 6 Watch e Wear OS 5, mas não detalhou o que foi corrigido.
Até o momento, a Samsung não lançou a atualização de segurança de fevereiro para nenhum smartphone ou tablet, mas isso deve mudar em breve. Em alguns modelos, a empresa pode incluir o patch deste mês junto com a One UI 7.0 baseada no Android 15. A nova interface deve começar a ser disponibilizada nas próximas semanas, primeiro para a linha Galaxy S24 e, em seguida, para a linha Galaxy S23 e outros aparelhos.