A Samsung está se preparando para lançar novos smartphones da linha Galaxy A este ano — e o Galaxy A36 é um deles. Esse modelo, que chegará como sucessor natural do Galaxy A35, lançado em março de 2024, agora recebeu mais uma certificação. Desta vez, o aparelho foi homologado pela FCC dos Estados Unidos, que revelou algumas de suas especificações.
Galaxy A36 ganha nova certificação
O Galaxy A36 apareceu no banco de dados da FCC com dois números de modelo: "SM-A366E/DS" e "SM-A366E". O primeiro terá suporte a Dual-SIM, algo que é sugerido pela sigla "DS", enquanto o último não.
A certificação também revelou que o aparelho vai suportar redes 5G, Wi-Fi 6 de banda dupla (2,4 GHz e 5 GHz), Bluetooth 5.4 (com tecnologia LE) e NFC.
Além disso, o dispositivo foi listado com um carregador "EP-TA800" e um cabo de dados "EP-DN980". Isso sugere que, assim como seu antecessor, o Galaxy A36 pode suportar carregamento rápido de 25W. No entanto, a certificação da Anatel mencionou um suporte de 45W.
O que esperar do Galaxy A36
No que diz respeito ao hardware, o Galaxy A36 já apareceu em testes de benchmark, sugerindo que será equipado com o processador Snapdragon 6 Gen 3, aliado a 6 GB ou 8 GB de RAM e até 256 GB de armazenamento, com possibilidade de expansão via cartão microSD.
Na parte das câmeras, o aparelho promete um conjunto versátil. O sensor principal será de 50 MP, o secundário ultrawide de 8 MP e, por fim, um macro de 5 MP. Na parte frontal, temos uma câmera de 12 MP, que deve oferecer melhorias em relação ao modelo anterior.
O sistema operacional será o Android 15, rodando sob a interface One UI 7, garantindo atualizações de software mais recentes e novos recursos de personalização.
Por enquanto, a Samsung não revelou uma data oficial para o lançamento do Galaxy A36, mas rumores apontam que esse modelo será lançado em março.