A Samsung está se preparando para lançar novos smartphones da linha Galaxy A este ano — e o Galaxy A26 é um deles. Esse modelo, que foi certificado pela Anatel no início do mês, agora recebeu mais uma certificação. Desta vez, o novo intermediário da sul-coreana foi homologado pela FCC dos Estados Unidos, que revelou algumas de suas especificações.

Galaxy A26 é certificado nos Estados Unidos

O Galaxy A26 apareceu no banco de dados da FCC com três números de modelos: "SM-A266U", "SM-A266U1" e "SM-S266V".

A certificação revelou que o aparelho terá suporte a redes 5G, Wi-Fi de banda dupla (2,4 GHz e 5 GHz), Bluetooth 5.3 (com tecnologia LE) e NFC.

O documento também confirma que as câmeras serão posicionadas no canto superior esquerdo, corroborando com o que vimos em imagens vazadas.

O que esperar do Galaxy A26

O Galaxy A26 pode trazer um display AMOLED um pouco maior que o do seu antecessor, somando 6,64 ou 6,7 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz.

O processador, no entanto, não deve sofrer alterações, com a Samsung mantendo o Exynos 1280 do Galaxy A25. O aparelho pode ser lançado com até 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento.

Quanto a bateria, espera-se 5.000 mAh com suporte a carregamento rápido de 25W. Em software, a interface One UI 7 baseada no Android 15 virá instalada de fábrica.

Data de lançamento

A Samsung ainda não confirmou a data de lançamento do Galaxy A26, mas considerando que esse modelo está sendo certificado em diversas agências ao redor do mundo, o anúncio oficial deve acontecer em breve.

Fonte