A linha Galaxy S25 estreou no mercado apenas com chips Snapdragon. No entanto, parece que isso pode mudar com a chegada da linha Galaxy S26, já que um novo rumor sugere que a Samsung deve trazer de volta seus chips Exynos, mais precisamente o Exynos 2600, que pode ser produzido no processo de 2 nanômetros para maior desempenho e eficiência energética.

Galaxy S26 deve trazer chip Exynos 2600

O leaker "Jukanlosreve", conhecido por ter uma boa credibilidade, afirmou no X que "o Exynos 2600 está definitivamente de volta e será usado no S26", reforçando rumores sobre o retorno dos chips Exynos nos próximos flagships da sul-coreana.

Apesar de relatos indicarem que a Samsung está focada em melhorar a taxa de rendimento do processo de fabricação de 2 nanômetros do Exynos 2600, o informante alega que "o volume do chip é tão limitado que provavelmente será semelhante à situação do Exynos 990".

Essa informação gera dúvidas, já que o Exynos 990 foi amplamente utilizado nos Galaxy S20 e Note 20 globalmente, exceto nos EUA, Canadá e China. Se o volume for realmente restrito, o cenário pode se assemelhar à linha Galaxy S22, que usou chips Snapdragon em quase todos os mercados, exceto na Europa.

No entanto, o cenário mais provável é que a Samsung equipe o modelo Ultra com um chip Snapdragon globalmente, enquanto os demais aparelhos devem trazer o Exynos 2600 na maioria dos países, seguindo a estratégia da linha Galaxy S24. Ainda assim, nada foi confirmado, então teremos que aguardar mais informações.

Veja também...

Fonte