Será que o robozinho de segurança estava estressado? Será que cansou de rodar o prédio por intermináveis dias e resolveu acabar com tudo de uma vez por todas? Eis a questão.
O robô de segurança foi encontrado mergulhado em uma fonte existente no próprio local em que realizava o patrulhamento, em um prédio comercial dos Estados Unidos.
Our D.C. office building got a security robot. It drowned itself.
— Bilal Farooqui (@bilalfarooqui) 17 de julho de 2017
We were promised flying cars, instead we got suicidal robots. pic.twitter.com/rGLTAWZMjn
O Knightscope K5, modelo do pequeno robótico, foi parar na água sem motivos, ou pelo menos não se sabe até o momento. O K5 roda de forma autônoma realizando a coleta de informações do ambiente através de seus sensores de LiDAR, com câmeras de vídeo, leituras térmicas, reconhecimento automático de placas de veículos, microfones, GPS e sensores de proximidade. A máquina foi fabricada especialmente para realizar este tipo de trabalhos que envolvem patrulha e segurança.
A fabricante Knightscope disse que" o robô-segurança é protegido contra vandalismos". Mas talvez um mergulho não se enquadre como questão de segurança para o robô e sim de descanso, ou, ele pode simplesmente ter errado o caminho. Até o momento não se tem informações se o K5 voltará ou não a funcionar.
Será que aconteceu algum problema no sistema do rôbo? Deixe seu comentário.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.