A Dell divulgou uma atualização em seu site onde diz ter protegido um possível hack que ocorreu no início do mês, em 9 de novembro.
Durante a atualização, a Dell percebeu o que estava ocorrendo e interviu em "atividade não autorizada" através de sua rede. Os hackers tentaram capturar nomes de clientes, endereços de e-mail e senhas em hash. Ainda não está claro se o esforço foi bem-sucedido.
A atualização do cliente menciona que não foi encontrada nenhuma prova de que alguma informação tenha sido comprometida, porém, um comunicado de imprensa separado da Dell através do seu site diz outra coisa.
"Embora seja possível que algumas dessas informações tenham sido removidas da rede da Dell, nossas investigações não encontraram evidências conclusivas de que alguma informação tenha sido extraída", afirmou a Dell em comunicado.
Conforme o comunicado, "As informações foram removidas da rede da Dell, nossas investigações não encontraram evidencias conclusivas de que alguma coisa foi extraída".
Após perceber a atividade, a Dell contratou uma empresa forense digital para averiguar a situação, além disso, comunicou as autoridades e ainda tomou todas as medidas preventivas de redefinir senhas de clientes da Dell.com. Além disso, a companhia está recomendando aos clientes que utilizam a mesma senha da Dell em outros locais para que seja trocada.
A Dell não menciona quantas contas podem ter sido afetadas. A companhia disse à CNET: "Como se trata de uma divulgação voluntária e não há provas conclusivas de que as informações da conta do cliente foram extraídas, seria imprudente publicar números potenciais quando não houver nenhum".
Fonte: Cnet