A Xiaomi anunciou a chegada da sua nova interface gráfica no mês passado, a partir de hoje ela passa a ser liberada para alguns smartphones da fabricante chinesa.
A princípio a novidade começa a chegar para três dispositivos da marca: o Mi 6, Redmi Note 4 e o Redmi Note 4X. Agora, para iniciar o processo de atualização para a nova interface da Xiaomi é preciso uma boa conexão Wi-fi, além de possuir 50% da carga de bateria no dispositivo.
Sendo assim, a companhia estará disponibilizando gradativamente a nova interface aos outros dispositivos, sendo os citados acima os primeiros a receberem a atualização.
Novidades que acompanham o MIUI 9
Com a nova interface MIUI 9 chega a busca de imagens, "Imagem Search". Através desta função o usuário de um smartphone da marca poderá realizar uma pesquisa geral de imagens, sendo listadas em catálogos que mostram o aplicativo ou a pasta em que estão armazenadas.
Outra novidade, que segue a tendência das demais fabricantes, é que a Xiaomi também passa a contar com uma assistente pessoal, que até o momento ficará disponível somente para usuários da China. Através da assistente é possível vasculhar seu smartphone a procura de conteúdos específicos, que serão demonstrados de acordo com o gosto de cada usuário.
A interface Xiaomi torna a utilização mais rápida e ágil, pois com o Smart App Launcher são feitas sugestões aos usuários de acordo com seus acessos. Outra funcionalidade apresentada é a possibilidade de utilizar dois apps de forma simultânea, uma função já existente no Android Nougat.