Nesta quarta-feira (09) a Lenovo realizou o lançamento do K8 Note na índia, o novo smartphone de entrada da marca é destinado a mercados emergentes.
Anuj Sharma, diretor de marketing de produtos da Lenovo, durante a realização do evento afirmou o compromisso da marca com o público dizendo "todos os pedidos de melhorias foram ouvidos e atendidos".
O executivo relatou ainda que as principais queixas recebidas pelos donos do K6 Note diziam respeito ao desempenho, ao sistema de câmeras e atualizações.
Em relação ao sistema duplo de câmeras do smartphone K8 Note, o executivo considera seu preço considerável uma vez que é o primeiro smartphone com baixo custo a contar com duas câmeras traseiras. O sensor de 13 megapixels é utilizado para a captura da imagem principal e para isso, conta com cinco elementos de lentes diferentes. Já o sensor de 5 megapixels fica encarregado de capturar a profundidade de campo.
Sharma disse ainda que a companhia priorizou o desenvolvimento de um hardware com funcionamento compatível com o sistema operacional, e como garantia, a Lenovo resolveu abolir a Vibe UI e investir em uma proposta pura do Android.
Esta foi a solução encontrada pela empresa para acabar com os problemas de desempenho e as frequentes atualizações, que eram necessárias no K6 Note. O principal objetivo da empresa é tornar o processo de upgrades de versões mais rápido, assim como também para os patches de segurança.
Hardware
O K8 Note foi apresentado com tela de 5,5 polegadas LCD Full HD, SoC MediaTek Helio X23 de dez núcleos, 3 GB ou 4 GB de memória RAM, 32 GB ou 64 GB de armazenamento interno.
Quanto as câmeras, a parte traseira do dispositivo conta com sistema duplo de câmeras com um sensor de 13 megapixels e outro de 5 MP. Além disso, sua bateria é de 4.000 mAh de capacidade com carregamento rápido. Logo abaixo das câmeras traseiras, o aparelho apresenta instalado um leitor de impressões digitais.
Também: Veja o nosso comparador de smartphones
Inicialmente, o K8 Note será comercializado a partir do dia 18 de agosto apenas na Índia e deve custar aproximadamente US$ 200 para a versão básica de 3 GB de RAM com 32 GB de armazenamento interno. Enquanto que a versão deve custar US$ 220.
A Lenovo deve anunciar nas próximas semanas quais serão os próximos territórios a receberem a seu mais novo dispositivo para venda.