Nesta terça-feira (19) a LG Electronics realizou um evento em São Paulo para anunciar a nova linha de smartphones Q.
O LG Q6 e o Q6+ inauguraram a série Q aliando beleza, ergonomia a alta performance. Através do FullVision display a LG está anunciando um smartphone acessível que acompanha as tendências deste mercado, trazendo um smartphone com bordas superfinas. Além disso, a companhia traz um smartphone com telas divididas para multitarefas, com encaixe perfeito nas mãos e com alta resistência a impactos.
O design do LG Q6 e Q6+ foi desenvolvido para garantir a usabilidade de forma intuitiva com uma única mão, proporcionando maior conforto ao usuário. Com a tela FullVision Full HD de 5.5 polegadas, o aparelho permite através do modo Câmera Square que o usuário possa interligar duas imagens em colagens diferentes, facilitando assim a criação de conteúdos para as redes sociais.
Segundo a gerente-executiva de Marketing da LG Electronics do Brasil, Barbara Toscano, "Facilitar as possibilidades de conectividade e compartilhamento de informação é algo que a LG vem aprimorando em cada lançamento, principalmente quando olhamos os nossos consumidores da geração chamada de Millenials - de 16 a 34 anos - no qual o universo digital está desde sempre presente no cotidiano. Assim, estamos dispostos a oferecer inovação e tecnologia de ponta que simplifiquem e ampliem as possibilidades de criação de conteúdos nos smartphones com rapidez e qualidade".
Já a bateria dos smartphones Q6 e Q6+ para suportar a conectividade em diversos locais foi submetida a processo de testes mais exigentes que os padrões internacionais, a bateria conta com um sistema que dispersa calor de forma eficaz, um sistema onde os componentes ficam afastados uns dos outros internamente, para evitar o risco de aquecimento.
Como estratégia de Marketing, a LG Eletronics para apresentar a nova linha Q criou uma campanha com um plano de mídia com um filme TVC para canais abertos, como Globo, SBT, Record e Band. A companhia também estará utilizando as plataformas online, como Google, Instagram, UOL, Facebook, Yahoo e Globo.com para reforçar o conceito criado para nova linha Q de smartphones da fabricante.
A campanha foi desenvolvida pensando em principalmente no público jovem, o principal foco é desafiar os jovens a fazerem as coisas de outra forma, através de um conceito inovador e jovial, ressaltando as características Premium do smartphone: display FullVision 18:9, reconhecimento facial e selfie grande angular.
Especificações técnicas LG Q6 e Q6+
Veja também alguns comparativos:
- Comparativo entre o Moto G5S, LG Q6 e LG Q6+
- Comparativo entre o Moto G5, LG Q6 e LG Q6+
- Comparativo entre o Moto G5S, LG Q6+ e Zenfone 3
Os novos dispositivos da fabricante LG já podem ser encontrados nas principais lojas varejistas brasileiras nas cores: Black, Platinum e Rose Gold. O LG Q6 Plus chega ao mercado custando R$ 1.407, enquanto que o LG Q6 é encontrado por R$ 1.143.