Conforme uma pesquisa publicada pela Counterpoint Technology Market Reasearch (Centro de Pesquisa de marketing da tecnologia Counterpoint), aproximadamente metade dos usuários de smartphone passam ao menos 5 horas em seu dispositivo móvel, já 26% ficam mais que 7 horas.
Os dados mostram que ao longo dos dez anos, os smartphones passaram a ser os dispositivos mais usados pelas pessoas se comparado com qualquer outro. Nos Estados Unidos, cerca de 370 bilhões são gastos em novos smartphones todos os anos.
Para completar, a pesquisa mostrou que os países em desenvolvimento, incluindo o Brasil, gastam mais tempo em aparelhos móveis se comparados aos desenvolvidos. Na Malásia, por exemplo, 55% das pessoas ficam cerca de 5 horas nos telefones, já no Japão, 43% ficam no máximo, três horas.
Os motivos para passar tanto nos dispositivos móveis incluem: uso de internet, incluindo as redes sociais (64%), em seguida os jogos (62%), chamadas de voz (55%) e troca de mensagens (54%).
A Counterpoint disse ainda que a média de tempo gasto para as pessoas trocarem os seus smartphones a nível global é de 21 meses. O México é o país que mais troca, com tempo de 18 meses. Já o Japão é o que demora mais, 26 meses. Em relação ao valor aplicado, os mercados desenvolvidos gastam mais dinheiro em seu dispositivo móvel.
No total, o estudo avaliou 3.500 pessoas em todos os continentes, com participantes entre 15 e 45 anos. Fatores como idade, gênero, e questões sociais foram levando em conta.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.