A Bloomberg na manhã da quarta-feira (25) noticiou que a Apple teria autorizado seus fornecedores a reduzir a precisão do FaceID para acelerar a produção do iPhone X. Dada essa informação, a Apple se manifestou no mesmo dia no período da tarde comunicando que a informação é falsa.

Em declaração a Apple disse:
"A empolgação dos consumidores pelo iPhone X e o FaceID tem sido incrível, e nós mal podemos esperar para que eles tenham o aparelho em suas mãos na sexta-feira, dia 3 de novembro. O FaceID é um sistema poderoso de autenticação segura que é incrivelmente fácil e intuitivo de usar. Sua qualidade e precisão não mudou. Ela continua a ser de 1 em 1 milhão de probabilidade de uma pessoa qualquer desbloquear o seu iPhone. O relato da Bloomberg de que a Apple reduziu a precisão do FaceID é completamente falso, e nós esperamos que o FaceID seja o novo padrão para a autenticação facial."
Através do comunicado a Apple garante que o reconhecimento facial do novo iPhone X possui precisão de 1 em 1 milhão, ou seja, uma chance em 1.000.000 do sistema falhar. Com essa afirmação vinda diretamente da empresa de Tim Cook podemos confirmar que o processo de fabricação de componentes permanece no seu ritmo programado e que os novos smartphones chegaram as mãos dos clientes no dia 03 de novembro conforme prometido pela fabricante.
- Sistema: iOS 11
- Processador: Apple A11 Bionic
- Memória RAM: 3 GB
- Armazenamento: 256 GB
- Tela - Tipo: OLED
- Tela - Tamanho: 5,8"
- Tela - Resolução: 2436 x 1125
- Câmera principal: 12MP
- Câm. Selfie: 7 MP
Apple iPhone X - Veja aqui a ficha técnica completa