Se pegarmos os últimos dois anos os smartphones top de linha da LG agradaram pouco aos usuários. O LG G5 chegou com modularidade foi praticamente esquecido - já falei sobre isso neste artigo: Smartphones modulares são realmente úteis? - pelo mercado consumidor. Aí veio o G6, dando um passo atrás para uma ter novamente uma peça única e uma nova modalidade de displays. Agradou muito mais, porém, ainda bem abaixo do que a marca já alcançou em sua lucrativa história.
Em 2018 estamos há poucos dias de começar uma das maiores feiras de eletrônicos do mundo, o Mobile World Congress 2018. É neste evento que vimos aparelhos como o próprio G5, G6 e também modelos de outras marcas como a Samsung, serem lançados oficialmente. O LG G7 já era esperado para tal evento, mas, rumores indicam que a LG optou por aguardar. Mais precisamente, o CEO da divisão Mobile da LG, senhor Ko Seog-jin teria pedido que seus comandados criassem um smartphone do zero, sem referências aos antiogos "Gs".
Esta informação, noticiada pelo jornal coreano The Investor, revela que a marca pode não mais utilizar o nome G para seu próximo top de linha. Outra avaliação que podemos fazer é que a LG pode deixar de apresentar um novo aparelho em datas específicas do ano, com a ideia de lançar algo somente quando estiver efetivamente pronto para ser comercializado.
MWC sem LG?
Apesar de não comprar, nós entusiastas e amantes de smartphones, sempre queremos ser supreendidos pelos lançamentos da LG. Segundo os rumores, a marca planeja apresentar no congresso uma versão melhorada do já potente LG V30. O smartphone mais robusto da grade - não possui exemplares à venda no Brasil - pode chegar com sistema amigável a Inteligência Artificial.
UPDATE: A LG vai lançar oficialmente os K8 e K10 versão 2018 na MWC.
Atualmente o V30 possui especificações bem avantajadas, como Snapdragon 835, 128GB de armazenamento interno, 4GB de memória RAM, display de 6 polegadas, câmeras principais de 16 e 13MP, frontal de 5MP e bateria de 3300mAh.