Os estados do Norte e Nordeste, ontem (21), acabaram sofrendo um apagão que deixou milhares de brasileiros sem luz. O serviço, ao que tudo indica, ainda não foi reestabelecido totalmente, e não somente o fornecimento de luz foi prejudicado. Muitos usuários estão também sem sinal de sua operadora.
O apagão acabou afetando as redes de várias operadoras do Brasil e muitos usuários estão tendo problemas para se conectarem. Entre as operadoras, a Oi informou que possui geradores e baterias para tais episódios, mesmo assim, pode ser que algumas pessoas ainda encontrem problemas.
Abaixo, quatro grandes operadoras se pronunciaram sobre o fato. Confira:
Claro
"A Claro e a Net informam que, devido à interrupção de energia nas regiões Norte e Nordeste, alguns clientes podem estar enfrentando dificuldades para acessar os serviços de voz, dados, TV por assinatura, telefonia fixa e banda larga fixa. As operadoras afirmam que seguem acompanhando o caso de perto para garantir a normalização dos serviços no menor tempo possível."
Vivo
"Clientes dos Estados de Bahia, Sergipe, Amazonas, Maranhão, Amapá, Pará, Ceará, Paraíba, Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Piauí, podem estar encontrando dificuldades na utilização dos serviços de voz e dados, devido à falta de energia comercial na região. Os serviços estão sendo normalizados à medida que a energia comercial é restabelecida."
TIM
"Alguns clientes nos estados do Norte e Nordeste poderão encontrar dificuldades para utilização de seus serviços na tarde desta quarta-feira (21), devido à falta de energia elétrica que afeta as regiões. Técnicos da companhia trabalham para normalizar a prestação dos serviços, tão logo seja possível."
Oi
"A companhia acrescenta que, em função da interrupção no fornecimento de energia elétrica comercial em diversos Estados do País, alguns clientes da companhia podem enfrentar dificuldades pontuais. Equipes técnicas estão de prontidão, acompanhando a situação."
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