O iPhone X acabou perdendo o posto de celular mais vendido do mundo após liderar por três meses o setor. Em abril, quem assumiu a primeira posição foi o Galaxy S9 Plus e o S9 ocupando o segundo lugar no ranking dos smartphones mais vendidos no mundo, de acordo com informações da Counterpoint Research.
Com isso, os aparelhos da Apple acabaram perdendo as duas primeiras posições. Segundo informações, os dois modelos premium da fabricante sul-coreana acabaram com uma quota de 2,6% cada um, ao totalizar todas as vendas do mês, somaram 5,2% de ocupação no mercado. A Samsung tem obtido bons números na América do Norte e na região da Ásia-Pacífico, além de mercados, como Canadá e Estados Unidos.
Além dos dois modelos da Samsung que lideram o ranking, também aparece entre os dez primeiros colocados, o Galaxy S8 com 1,3% do mercado, um dos motivos seria a queda no preço do aparelho após o lançamento do seu sucessor, que está em primeiro lugar, fazendo com que aumentasse a procura pelo modelo. O iPhone X passou a ser o terceiro smartphone mais vendido no mundo no mês de abril. Da mesma forma que ocorre com aparelhos da Samsung, ocorre com dispositivos da Apple, isso porque os modelos mais antigos, como iPhone 6 (sétima colocação) e iPhone 7 (nona colocação), aparecem ocupando 1,4% do mercado.
Portanto, embora a Apple tenha perdido a primeira colocação para a sua principal rival, com o iPhone X e iPhone 8 Plus, ocupando o terceiro e quarto lugar com 2,3% de mercado, e logo, em seguida, em quinto lugar o iPhone 8 com 2,2%, somados todos os aparelhos da Apple, a companhia tem 9,6% de ocupação no setor de smartphones.
Além destas fabricantes, a Xiaomi também teve dois aparelhos entre os dez primeiros colocados, no caso, o Redmi 5A ocupando a sexta posição com 1,5% no Market Share e o Redmi 5 Plus ocupando o oitavo lugar com 1,4%.
De acordo com as expectativas da Counterpoint Research, outra fabricante pode aparecer na lista dentro dos próximos meses, como a Huawei que vem fazendo sucesso no mercado internacional com o Honor 10. Além disso, a previsão é de que os modelos da Xiaomi também continuem subindo no ranking.
- Proteção Água: IP68
- Sistema: Android 8.0 Oreo
- Processador: Qualcomm Snapdragon 845
- Memória RAM: 6 GB
- Armazenamento: 64 GB e 128 GB
- Tela - Tipo: Super AMOLED
- Tela - Tamanho: 6.2
- Tela - Resolução: 2960 × 1440
- Câmera principal: 12 MP, f/2.4, (telephoto), 2x zoom óptico e 12 MP, f/1.5-2.4, 26mm
- Câm. Selfie: 2 MP scanner de íris e 8 MP, f/1.7
- Bateria: 3500 mAh
- Carregador: 15W
Samsung Galaxy S9+ - Veja aqui a ficha técnica completa
Fonte: Counterpoint Research