A pouco tempo atrás, noticiamos aqui que a Oppo abriria a sua primeira loja na América Latina, onde a imprensa brasileira já estaria recendo convites para a sua inauguração que estava agendada para o dia 22 de agosto. Contudo, em nota a companhia disse que não está investindo na abertura de uma filial e uma loja na América Latina.
Em nota, a Oppo ressaltou "Gostaríamos de esclarecer que isso não é verdade e que as partes envolvidas nessa ação não representam a Guangdong OPPO Mobile Telecommunications Corp., Ltd. (OPPO China). Até o momento, a OPPO China não autorizou nenhuma organização ou pessoa a comercializar seus telefones na América Latina nem nomeou qualquer pessoa como sua representante na região".
Além disso, a Oppo deixou claro que os consumidores dos celulares OPPO China vendidos por canais não oficiais não receberão suporte da empresa, não serão atualizados e não terão direito ao serviço de atendimento ao consumidor.
Os distribuidores locais devem ficar atentos ao tipo de suporte oferecido por esses revendedores não oficiais, já que eles serão os únicos responsáveis por eventuais perdas ou danos materiais causados aos consumidores. A OPPO China considera este tipo de atividade bastante prejudicial aos consumidores da América Latina.
De acordo com a companhia, investimentos são realizados em pesquisa, desenvolvimento, fabricação e venda de dispositivos de comunicação móvel. Segundo o IDC, em 2017, a OPPO vendeu mais de 111 milhões de unidades. Atualmente mais de 200 milhões de usuários têm smartphones da OPPO China.
Fundada em 2004, a OPPO China iniciou sua expansão internacional em 2009. Com sede em Guangdong, China, a empresa está presente em 35 países e regiões, oferecendo produtos de ponta e serviços para usuários locais.
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