A Motorola iniciou nesta semana as vendas do Moto E5 Play no Brasil. O dispositivo é um modelo mais básico, com sistema operacional mais leve, no caso, o Android 8.1 Oreo, na versão Go, com intuito de tornar o uso dos aplicativos mais rápidos, sem travamentos. Além disso, a ideia é que aplicativos pré-carregados utilizem menos espaço de armazenamento e consumo de dados. A empresa ressalta que assim é possível economizar cerca de 60% dos seus dados com o Android Go.
O Moto E5 Play conta com tela Max Vision de 5,3 polegadas com proporção 18:9 com resolução de 960×480 pixels, processador Snapdragon 425 de quatro núcleos e 1,4 GHz, 1 GB de memória RAM, 16 GB de armazenamento interno, podendo ser expandido via micro SD, além de suporte para dois chips.
Vale salientar que um Android mais limpo não significa que será um Android com atualizações mais rápidas, isso porque a Motorola confirmou que o dispositivo receberá as devidas correções de segurança durante o suporte, porém não terá upgrade para o Android Pie Go.
Em relação as câmeras, o Moto E5 Play conta com uma câmera traseira com sensor de 8 megapixels (f/2,0) com foco automático, HDR automático, além do modo manual. Já na parte frontal, temos uma câmera com sensor de 5 megapixels com (f/2,2) com flash LED.
A bateria do Moto E5 Play é de 2.100 mAh e na parte traseira ainda temos situado no logotipo da Motorola o leitor de impressões digitais.
A partir desta quarta-feira (22), o Moto E5 Play já está disponível para compra no Brasil com preço sugerido de R$ 799, em duas opções de cores: preto e ouro.
Especificações Técnicas do Moto E5 Play
- Sistema Operacional Android 8.1Oreo, versão Go
- Tela de 5,3 polegadas com resolução 960 x 480 pixels
- Processador Snapdragon 425 (4 núcleos e 1,4 GHz)
- Memória RAM de 1 GB
- Armazenamento interno de 16 GB
- Câmera principal: 8 megapixels
- Câmera frontal: 5 megapixels 16 GB
- MicroSD: suporte a cartão de até 256 GB
- Bateria: 2.100 mAh