Nesta sexta-feira (24) finalmente a Samsung revelou o seu primeiro smartphone com sistema operacional Android Go, o Galaxy J2 Core. O modelo é uma opção mais acessível em relação ao preço, mas por outro lado, multitarefas exageradas e jogos pesados não são o foco deste dispositivo.
Um aparelho com a versão Android Go da Google busca otimizar armazenamento interno, memória RAM, assim como a bateria, o que garante um bom desempenho conforme as suas limitações. Contudo, vale notar que a Samsung implementou uma interface do usuário e alguns de seus aplicativos dentro do modelo.
O aparelho da Samsung chega com tela de 5 polegadas com resolução 540 x 960, processador Exynos 7570 quad-core de 1,43 GHz, 1 GB de memória RAM e 8 GB de armazenamento interno, expansível via microSD. Sua bateria é de 2.600 mAh.
Em relação as câmeras, o Galaxy J2 Core possui uma câmera traseira com sensor de 8 megapixels e uma câmera frontal de 5 megapixels, ambas contam com abertura f/2,2 que segundo a fabricante é "para melhor fotografia em grande ângulo". Além disso, também conta com um recurso adicional para selfies, no caso, o Beauty Mode.
A fabricante ressalta ainda que o modelo vem com apps instalados que conseguem oferecer mais espaço livre, cerca de 50% a mais em relação a aparelhos anteriores.
O novo Galaxy J2 Core começa a ser vendido na Índia e na Malásia a partir desta sexta-feira (24), porém, ainda não tem informações sobre o preço a ser cobrado por ele, mas estima-se que na Índia o mesmo seja comercializado por 7 mil rúpias, o que equivale a aproximadamente US$ 100.
Especificações Técnicas Samsung Galaxy J2 Core
- Sistema Operacional: Android 8.1 Oreo Go Edition
- Tela TFT LCD de 5 polegadas com resolução 540x960 pixels
- Processador Samsung Exynos 7570 Quad
- 1 GB de memória RAM
- 8 GB de armazenamento interno
- Cartão de memória microSD de até 256 GB
- Câmera traseira de 8 megapixels (f/2.2)
- Câmera frontal de 5 megapixels
- Bateria de 2.600 mAh
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.