A Xiaomi ampliou a quantidade de anúncios inseridos na skin MIUI do Android nos dispositivos da companhia. Porém, a estratégia adotada gerou descontentamento de muitos usuários.
Isso porque muitos começaram a relatar a sua insatisfação com a novidade da empresa. Um usuário chamado chootingfeng, postou no Reddit que a versão MIUI 8.9.13 apresenta banners de propaganda de jogos em excesso, assim como sugere demasiadamente a instalação de aplicativos em todos os cantos do aparelho.
Outros usuários também mencionaram insatisfação, ressaltando que a publicidade está em toda parte, nas configurações, na tela principal, durante a instalação de outros aplicativos, no gerenciamento de arquivos, em aplicativos de músicas, ou seja, algo extremamente chato e que vem gerando grande revolta por parte dos usuários de dispositivos Xiaomi.
Confira abaixo algumas capturas de telas, feitas por alguns usuários da marca:
A Xiaomi em um comunicado oficial, disse "Publicidade sempre foi e continuará sendo uma parte integral dos serviços de internet da Xiaomi, um componente-chave do modelo de negócios da nossa companhia. Ao mesmo tempo, vamos melhorar a experiência de usuário oferecendo opções para desligar os ads e constantemente melhorar nossa pegada em relação aos anúncios, incluindo ajustar onde e quando eles aparecem. Nossa filosofia é que ads devem ser discretos e pessoas sempre terão a opção de receber menos recomendações".
Contudo, alguns usuários também informaram que as configurações ainda não estão funcionando direito, mesmo que a companhia tenha mencionado a possibilidade de desabilitar os ads ou ajustar os locais em que os mesmos podem aparecer.
Fonte: TheVerge