A chinesa TENAA, órgão regulador que certifica telefones antes de seu lançamento no país, semelhante a Anatel brasileira, homologou uma variante do Oppo Find X, com 10 GB de memória RAM.
Entretanto, demais fabricantes como Vivo e ASUS também estariam trabalhando em dispositivos com essa capacidade de RAM, embora ainda não lançados. Ao que tudo indica, caso até o lançamento desta variante da Oppo, não tenhamos um aparelho com essa quantidade de RAM, a fabricante vai trazer ao mercado o primeiro smartphone com gigabytes de dois dígitos de memória.
O chinês @UniverseIce compartilhou uma foto de uma listagem atualizada que demonstra um novo modelo de 10GB de RAM + 256GB para o Find X.
OPPO Find X adds a 10GB RAM version, which will be the world's first 10GB RAM Smartphone. pic.twitter.com/ULdntw6X95
— Ice universe (@UniverseIce) 27 de setembro de 2018
O atual Find X conta com tela AMOLED de 6,42 polegadas, resolução 2340 x 1080 sem a presença de notch, ocupando praticamente 92,25% do espaço frontal. Em relação ao hardware, ele vem com processador Qualcomm Snapdragon 845, com 8 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno. Seu sistema operacional é Android 8.1 Oreo e sua bateria é de 3.730 mAh, com carregamento rápido VOOC.
Quanto as câmeras, vem com duplo sistema de câmeras na parte traseira, com sensores de 16 megapixels e de 20 megapixels. Para selfies, conta com uma câmera com sensor de 25 megapixels com reconhecimento facial.
A versão de 8 GB de memória RAM do Oppo Find X sai por R$ 3.500. Agora, para a variante de 10 GB de memória RAM espera-se um valor aproximado em R$ 4.500.
Fonte: Gizmochina, The Verge