Nesta terça-feira (09) a Google oficializou os seus novos smartphones Pixel 3 e Pixel 3 XL, além de novos produtos como o Google Pixel Slate, um novo chromebook e o Google Home Hub, uma mistura de tablet com Google Home.
Os novos produtos chegam ainda esse ano, todos eles vêm com as novidades de software da Google, que pretende melhorar o dia-a-dia, gerenciando toda a sua casa.
Google Pixel 3 e 3 XL
O Pixel 3 não possui notch no topo da tela, já o Pixel 3 XL, sim. O Pixel 3 vem com tela 5,5 polegadas. Em relação ao hardware, o aparelho chega com processador da Qualcomm, um Snapdragon 845, 4GB de memória RAM e opções de 64 GB ou 128 GB de armazenamento interno. Seu sistema operacional é Android 9.0 Pie, o mais recente da Google. Sua bateria é de 2.915 mAh.
No quesito câmeras, temos um sensor na parte traseira de 12.2 MP, com abertura f/1.8. Na parte frontal temos sistema duplo de câmeras, com sensores de 8 MP + 8 MP, com abertura f/2.2 e f/1.8.
O Pixel 3 e o Pixel 3 XL diferem-se entre si pela presença do notch no modelo XL, assim como pela tela maior de 6,3 polegadas e pela bateria de 3.430 mAh, as demais configurações são iguais ao Pixel 3.
Os alto falantes do Google Pixel são 40% mais potentes e melhores em qualidade sonora do que a versão antecessora.
Câmeras
- Top Shoot: Uma tecnologia nova no Pixel 3. A câmera vai capturar a cena inteira, evitando piscados ou mesmo pessoas se atravessando na foto. Você vai poder escolher o melhor momento para a foto. Ele vai sugerir "melhores" momentos para você.
- Night Sight: Fotos noturnas também ganharam uma solução para melhorar a qualidade.
- Mais: Outros destaques das câmeras foram melhores no modo Bokeh, escolhendo a quantidade de profundidade de campo, mudando o ponto de foco, ou mesmo trocando a cor de fundo. Nada de novo, na verdade. A boa notícia é que os donos de Google Pixels terão armazenamento ilimitado para fotos originais no Google Photos.
Novo sistema de chamadas
Quando você receber uma chamada e não puder atender, basta apertar o botão Screen Call. O telefone vai atender a chamada por você, perguntar quem está falando e por que, e toda a conversa será transcrita na tela. Conforme a transcrição, você pode decidir em atender, enviar uma resposta rápida ou mesmo marcar como spam.
Será bom para evitar chamadas de telemarketing. Essa tecnologia de chamadas será implementada em todos os Google Pixels a partir do mês que vem, no Pixel 3, já está integrado.
Os preços e disponibilidade
Começam a ser vendidos por $799, o Pixel Stand, carregador wireless custa $79. Eles chegam dia 18 de outubro no Estados Unidos, através da operadora Verizon, e desbloqueados na Google Store. Dia 1º de novembro ele chega para Austrália, Canadá, França, Alemanha, Índia, Itália, Irlanda, Japão, Singapura, Espanha, Taiwan, Reino Unido e nos Estados Unidos.
Quem comprar o Pixel 3 vai ganhar 6 meses de Youtube Music.
- Proteção Água: IP68
- Sistema: Android 9 Pie
- Processador: Qualcomm Snapdragon 845
- Memória RAM: 4 GB
- Armazenamento: 64 GB e 128 GB
- Tela - Tipo: OLED
- Tela - Tamanho: 5,5"
- Tela - Resolução: 2160 x 1080
- Câmera principal: 12.2MP
- Câm. Selfie: 8 MP e 8 MP
- Bateria: 2915 mAh
Google Pixel 3 - Veja aqui a ficha técnica completa
- Proteção Água: IP68
- Sistema: Android 9 Pie
- Processador: Qualcomm Snapdragon 845
- Memória RAM: 4 GB
- Armazenamento: 64 GB e 128 GB
- Tela - Tipo: OLED
- Tela - Tamanho: 6.3
- Tela - Resolução: 2960 × 1440
- Câmera principal: 12.2MP
- Câm. Selfie: 8 MP e 8 MP
- Bateria: 3430 mAh
Google Pixel 3 XL - Veja aqui a ficha técnica completa
Google Home Hub
Uma mistura de Google Home com tablet, esse é o novo produto da Google para a sua casa. A ideia do produto é melhorar a sua conveniência diariamente na sua casa. "É a melhor tela para você ter na cozinha."
Google Home View
É uma dashboard que controla praticamente tudo em sua casa, câmeras, temperatura do sistema de refrigeração, luzes e fechaduras.
O Google Home View também estará disponível para smartphones.
Preço e disponibilidade do Google Home Hub
O Google Home Hub custa US$ 149, na pré compra. E estará disponível nos Estados Unidos, Reino Unido e Austrália, a partir de 22 de outubro.
Quem comprar o Google Home vai ter 6 meses de Youtube Premium.
Google Pixel Slate
O novo "Chromebook" agora chama-se Google Pixel Slate, esse também uma mistura entre tablet e notebook.
A tela do Pixel Slate é um item que a Google destacou bastante. Com 293 pixels por polegada de densidade, promete ser a melhor tela em um dispositivo dessa categoria. O botão de desligar também é um sensor de impressões digitais, que trava ou desbloqueia o Chromebook tão rápido quanto um smartphone. O teclado, completo e retroiluminado é segundo a Google um dos mais silenciosos e macios para teclar.
Especificações do Google Pixel Slate:
- Processador: Intel Celeron, ou versões com Core i3, Core i5 ou Core i7
- Memória RAM: 4, 8 ou 16GB
- Armazenamento interno: 32, 64, 128 ou 256GB
- Tela de 12,3 polegadas LCD
- Bateria de 48Wh, tempo médio de 10 horas de uso
- Câmera Frontal: 8MP f/1.9 dupla
- Câmera traseira: 8MP f/1.8
- Redes Wi-Fi: 802.11 a/b/g/n/ac. Bluetooth 4.2
- Porta USB-C para carregar, saída de vídeo em 4K e transferência de arquivos.
As versões são:
- Celeron 4/32GB - $599
- Celeron 8/64GB - $799
- Core i3 8/64GB - $799
- Core i5 8/128GB - $999
- Core i3 16/256GB - $1.599
Preços e disponibilidade do Google Pixel Slate
Os valores começam em:
- $599 para o Pixel Slate
- $199 para o teclado
- $99 para a caneta
Começam a ser comercializado ainda esse ano, nos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido.