O conjunto triplo de câmeras parece que deu certo para Huawei, pelo menos é o que acredita a Huawei. Depois de testar o P20 Pro, com 109 pontos no ranking do DxOMark, o site testou o Mate 20 Pro, que atingiu a mesma quantidade de pontos, assumindo a primeira colocação na tabela.
O Mate 20 Pro foi lançado em outubro de 2018, chegou com um conjunto triplo de 40MP lente principal, abertura f/1.8 + 20MP f/2.2 wide-angle + 8MP f/2.4 para zoom óptico de 3x, lentes Leica. E 24MP, abertura f/2.0 na câmera frontal.
Segundo o DxOMark, o Huawei Mate 20 Pro é capaz de trazer ótimos resultados em praticamente todos os cenários e situações de luz. "Ela captura imagens com boa exposição, ampla faixa dinâmica, realça detalhes na sombra e até mesmo em baixos níveis de luz. O sistema de balanço de branco e os ajustes de renderização de cores trazem ao usuário cores agradáveis em quase todas as circunstâncias", apresentou o site.
O principal ponto criticado foi o efeito bokeh, que tratou demais a foto para aplicar o efeito, tornando o rosto da pessoa liso demais, não natural.
- Proteção Água: IP68
- Sistema: Android 9 Pie
- Processador: Hisilicon Kirin 980
- Memória RAM: 6 GB
- Armazenamento: 128 GB
- Tela - Tipo: AMOLED
- Tela - Tamanho: 6.39
- Tela - Resolução: 3120 × 1440
- Câmera principal: 8 MP, 20 MP e 40 MP
- Câm. Selfie: 24 MP
- Bateria: 4200 mAh
Huawei Mate 20 Pro - Veja aqui a ficha técnica completa
Veja alguns comparativos:
Se ele é mais "potente", por que não se sobressaiu ao P20 Pro?
Eis uma questão que se comparados, os resultados mostram uma pequena vantagem nos vídeos para o P20 Pro. Os resultados abaixo mostram o comparativo entre os dois:
Os fatores que a DxOMark utilizam, são explicados nos artigos deles, mas estão sendo questionados, principalmente por fãs do Google Pixel 3 e sua GCam.
Veja aqui o relatório completo do DxOMark.
E você o que achou do resultado?