Entre os dias 7 e 9 de maio a Google vai realizar o Google I/O 2019, evento de lançamento de diversos produtos e inovações. Uma das expectativas é de que a empresa lance dois novos aparelhos: o Pixel 3a e 3a XL.
Na última sexta-feira (26) uma imagem do suposto celular vazou na internet, o que reforçou a hipótese levantada sobre os lançamentos. No entanto, essa imagem não foi o suficiente para trazer à tona novas informações sobre o produto, apenas confirmando rumores. É importante ressaltar que nela ambos aparelhos aparecem do mesmo tamanho, o que certamente não corresponde à realidade.
Pela imagem é possível notar que os novos aparelhos devem ser similares ao modelo anterior, o Pixel 3, que contém bordas consideráveis, entradas para fones de ouvido na parte superior, porta USB-C na parte inferior e botões na lateral direita.
Em relação às câmeras, o Pixel 3a e 3a XL devem ter apenas um sensor frontal. Essa questão difere dos modelos Pixel 3 e 3 XL comuns, que possuem duas câmeras frontais.
A parte traseira também deve contar com apenas uma câmera e sensor de impressões digitais - design semelhante aos modelos vendidos pela Google atualmente. Outra imagem vazada recentemente pelo blogueiro Evan Blass confirma essas teorias.
Google Pixel 3a pic.twitter.com/WFb1bfvlK9
— Evan Blass (@evleaks) 24 de abril de 2019
Alguns rumores indicam que os novos aparelhos vão contar com processador Snapdragon 670 ou Snapdragon 710, 4GB de RAM, além de tela de 5,6 polegadas para o Pixel 3a e 6 polegadas para o Pixel 3a Plus.
No quesito preço, as apostas são de que o Pixel 3a custe em torno de $500 enquanto o Pixel 3a XL $600, o que corresponde a R$1.964 e R$2.357, aproximadamente. Rumores indicavam que o aparelho estaria disponível na cor roxa. No entanto, em uma imagem divulgada por Evan Blass como sendo a versão colorida, isso não se confirma - apesar do Photoshop reconhecer a cor como uma mistura de magenta e ciano, a cor se aproxima visualmente do branco.