Mudar para tela cheia e paisagem ajuda bastante, mas você perde um pouco da experiência do YouTube. Algumas ações, como o polegar para cima e para baixo, ou a visualização do canal e da inscrição não são imediatamente acessíveis, por isso você precisa sair do modo de tela cheia para fazer isso. 

Já faz um tempo que o YouTube começou a exibir miniaturas de sugestões de conteúdo que podem ser acessadas deslizando o dedo para cima durante a exibição do vídeo em tela inteira.

Nenhuma alteração havia sido feita nessa sobreposição até dois meses atrás, quando um novo elemento do canal foi adicionado. Agora você também visualiza o nome do canal, o número de inscritos, pode se inscrever ou não, além de ativar as notificações.

Novas funções
Novas funções

Agora, outro elemento está aparecendo abaixo dos vídeos recomendados. Há uma nova barra com quatro ícones para curtir rapidamente, não curtir, compartilhar ou adicionar o vídeo a uma lista de reprodução.

Os dois últimos também são acessíveis a partir da interface principal de reprodução em tela cheia (ao dar o "play" ou "pausar").

Agora é possível abrir um vídeo em tela cheia, como ele, mudar para outro recomendado de um canal que você não conhece, assinar e ativar alertas, ir para outro vídeo, tudo sem sair da interface de tela cheia. 

Toda atualização de interface é sempre bem vinda, quando chega para facilitar a vida de quem usa o sistema ou aplicativo. Neste caso o Youtube acertou ao trazer mais facilidade quando estamos assistindo vídeos em tela cheia em nossos smartphones. 

Caso essa interface não aparece para você como nas imagens que ilustram essa publicação, vale acessar a sua loja de aplicativos e conferir se existe atualização disponível para o Youtube.