Cerca de uma semana atrás, rumores apontavam para um carregamento rápido de 45W - o mais rápido para um dispositivo Samsung e quase mais que o dobro da tecnologia de carga rápida de 25W do Galaxy S10 5G.
Entretanto novas informações vieram à tona e encerram esse boato e revelam novos detalhes do Galaxy Note10 Pro.
Um tweet de Max Weinbach (@mweinbachXDA), um apresentador e roteirista da XDA-Developers, revelou que o próximo phablet da Samsung não terá carregamento rápido de 45W, mas 25W assim como o Galaxy A80.
Isso não é uma má notícia, já que 25W ainda é uma melhoria significativa em relação à tecnologia de carga rápida de 15W do seu antecessor, o Galaxy Note 9.
According to my source, the Note 10 Pro will only have 25w charging, not the 45w previously leaked. The A90 is getting the 45w charging previously written about.
— Max Weinbach (@mweinbachXDA) 8 de junho de 2019
No entanto, a segunda parte do tweet confirma que a Samsung está de fato trabalhando em um telefone com tecnologia de carga rápida de 45W.
Esse smartphone, de acordo com Max, é o próximo Galaxy A90. Sim, parece que a série Galaxy A será novamente a primeira a receber os novos recursos, antes da série S e Note.
Um dispositivo Samsung com o número do modelo SM-A9050 que se acredita ser o Galaxy A90 foi visto no Geekbench na semana passada.
Não se sabe muito sobre o Galaxy A90, mas há um boato de que ele pode vir com uma câmera selfie pop-up como o Redmi K20.
O carregamento rápido de 25W, não chega a ser problema. Vale lembrar que quanto mais rápido a energia é enviada para a bateria, mais a mesma é estressada. A médio e longo prazo, isso não é uma boa para a "saúde" do smartphone. Mas parece que ninguém se preocupa muito com isso. Visto que praticamente ninguém fala sobre o assunto.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.