Os smartphones estão cada vez mais integrados ao nosso dia a dia, existem aqueles que dizem até que não vivem mais sem celular.
O avanço da tecnologia, faz com que alguns serviços também avancem, esse é o caso do Nubank e de outros serviços semelhantes, que oferecem serviços de banco, só que na palma de nossas mãos.
Contudo, isso exige que nós tenhamos a responsabilidade sobre nossos acessos. Se você vai ao banco, em uma agência física, fazer qualquer tipo de operação, no mínimo você deve ter um cartão em mãos, mas lá, você tem portas de acesso, segurança, câmeras de vigilância e tudo mais para manter o local e tudo que há nele seguro, inclusive você enquanto lá estiver.
Pois bem, quando passamos esse tipo de acesso para dentro de nossos bolsos e, com o smartphone, acessamos e realizamos praticamente todas as operações possíveis, pagamentos, transferências, investimento, etc., a responsabilidade passa a ser somente nossa.
Pensando nisso, o Nubank, via site, disponibiliza uma ferramenta que já existe, por exemplo, em muitos outros serviços e aplicativos. Ele nos dá a opção de desconectar todas as seções de acesso ao aplicativo ou site.
Somente através do seu site oficial www.nubank.com.br, a Nubank disponibiliza a ferramenta.
Se você nunca acessou o site da Nubank, saiba que você precisará do smartphone em mãos para liberar seu uso. E isso nos leva ao primeiro passo.
Passo 1: Acesse www.nubank.com.br e faça seu login.
Após entrar com seu CPF e senha você será levado para uma página que permite desbloquear o acesso de sua conta no site via navegador em seu computador.
É aqui que a maioria das pessoas efetua de maneira incorreta o procedimento. Você não precisa autorizar um outro navegador para desconectar todas as seções abertas anteriormente.
O procedimento se dá em apenas 2 passos. E a leitura do QR code não é um deles, muito menos o uso do smartphone é necessário.
Passo 2: Com o login realizado, clique no link abaixo do QR code. A página seguinte já te fornece acesso ao "botão" que permite efetuar a ação de "DESCONECTAR TUDO".
Ao clicar na opção indicada acima, você deverá apenas confirmar a ação através da janela suspensa que aparece em seguida na mesma página. (imagem a seguir)
Pronto! Você acabou de encerrar todas as seções de acesso ao Nubank, garantindo que, a partir de agora, somente o seu smartphone será usado para acessar o aplicativo e seus serviços.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.