Youtube, Youtube Music, tudo desde o início, pelo menos para mim, pareceu sem sentido. A plataforma é de vídeos, mas de olho no segmento de música somente, fez surgir o Youtube Music.
Agora, em sua última atualização, traz a opção para o usuário assistir os clipes relacionados às músicas que estão sendo tocadas.
É sério que ninguém achou que isso aconteceria?! Isso pra mim era inevitável. Claro que quem usa Deezer, Spotify e outros serviços nunca pensaram em ver os clipes de seus grupos ou cantor favorito nos respectivos aplicativos e não é diferente no Youtube Music.
Felizmente para esses usuários, o novo recurso do YouTube Music permite agora, alternar facilmente entre clipes e música e, a opção mais importante para muitos, desativar totalmente os vídeos por predefinição.
![Yutube Music - lança recurso para exibir os clipes das músicas que estão sendo ouvidas, mas também traz recurso para desabilitar a exibição de vídeos por padrão Yutube Music - lança recurso para exibir os clipes das músicas que estão sendo ouvidas, mas também traz recurso para desabilitar a exibição de vídeos por padrão](https://www.oficinadanet.com.br/media/post/26714/330/youtube-music---lanca-recurso-para-exibir-os-clipes-das-musicas-que-estao-sendo-ouvidas-mas-tambem-traz-recurso-para-desabilitar-a-exibicao-de-videos-por-padrao.jpg)
A transição entre as músicas e clipes deve ser perfeita, pelo menos, para os 5 milhões de clipes que o YouTube afirma ter "perfeitamente sincronizadas com as músicas".
A opção para alternar entre os modos aparece na parte superior da tela durante a reprodução das músicas, permitindo alternar entre os modos "música" e "vídeo".
![Gif ilustra a mudança Gif ilustra a mudança](https://www.oficinadanet.com.br/media/post/26714/330/youtube-music-mudando_de_musica_para_clipe.gif)
Ao alternar entre vídeo e música, o aplicativo sincroniza automaticamente os arquivos, isso significa que se um determinado segmento de uma música (digamos, um minuto de entrada) corresponder a algum outro ponto no vídeo (digamos um minuto e quarenta segundos de entrada), o aplicativo fará o ajuste necessário para que a música não recomece ou toque de maneira dessincronizada.
A versão do Youtube Music que traz o novo e polêmico recurso é a 3.23.52 e já está disponível na Google Play.