A Xiaomi começou a liberar a sua atualização BETA, ainda em desenvolvimento do Android Q, para o Xiaomi Mi 9 e Redmi K20 Pro, a confirmação chegou através de um post do Weibo.
A empresa havia lançado recentemente uma versão Beta fechada, com acesso limitado somente para o Mi 9, mas agora, a empresa começou a liberar a atualização Beta aberto para os usuários dos Xiaomi Mi 9 e Redmi K20 Pro.
O post oficial da MIUI informava que, em tradução livre, "Liberamos a versão do Android Q BETA, ainda em desenvolvimento, para os todos que possuírem o Xiaomi Mi 9 e o Redmi K20 Pro e coragem para instalar o sistema".
Entendam "coragem", aqui cabe uma crítica construtiva, versões BETA de qualquer sistema podem trazer mais tristeza que alegria, indico fortemente que você evite fazer tal atualização, ou a faça por conta e risco.
Como é uma versão em desenvolvimento, bugs podem aparecer, além de problemas de estabilidade. Portanto, não é aconselhável fazer a atualização, a menos que você esteja muito curioso para explorar novas funcionalidades.
No entanto, a empresa não deixou claro se existe uma nova MIUI está chegando junto ao Beta do Android Q, provavelmente estejam usando a MIUI 10 sem nenhuma alteração visível na interface. Além disso, se você é dono de um dos dois smartphones indicados e não recebeu nenhuma atualização, você pode verificar manualmente usando o método oficialmente recomendado.
Os recursos do Android Q incluem privacidade aprimorada. Além disso, os usuários podem escolher se o aplicativo pode acessar o local enquanto está sendo executado em segundo plano.
Quando um aplicativo usa dados de localização do usuário, um microfone ou uma câmera, o usuário poderá ver o ícone na barra de notificação, que informa ao usuário qual aplicativo está usando a permissão, e um modo escuro nativo também está incluído no Android Q.