O Samsung Galaxy Fold está quase nas lojas, finalmente, após meses de atraso. A empresa coreana supostamente arrumou problemas que começaram a aparecer nos primeiros reviews do aparelho, esperançosamente fazendo-o mais resistente.

Um novo reporte originado da operadora sul-coreana KT indica que as pré-compras do Galaxy Fold no país começarão a ser enviadas em 11 de setembro. A empresa é esperada para anunciar novamente o aparelho no IFA em 6 de setembro, também o dia em que as pré-compras devem se iniciar.

fold

A Samsung aparentemente ainda está trabalhando duro para o lançamento no seu país natal nessa sexta-feira, mas podendo ser apenas para aparelhos desbloqueados, que em números devem girar em torno de 20.000 a 30.000 unidades da primeira leva de vendas disponível. Outra informação ainda pondera que a primeira leva pode ser apenas de 2.500 unidades, com 300-400 unidades para cada operadora móvel sul-coreana, de acordo com GSMarena.

O Galaxy Fold virá nas cores preto, prata, verde e azul, com o preço ao redor de KRW 2.39 milhões, 1.965 dólares, ou ainda aproximadamente 8.200 reais, de acordo com a cotação de hoje. Os modelos azul e verde contarão com duas opções de cores de borda, prata e dourado, apesar da Samsung ter se recusado a comentar sobre.

Não se sabe a data certa de chagada do Galaxy Fold no Brasil, mas se espera que o aparelho chegue aos EUA no final do mês, então não muito depois o Brasil também receberá o smartphone dobrável.