Parece que os fãs da Huawei poderão experimentar o Mate X em breve: segundo Richard Yu, CEO da chinesa, os aparelhos terão suas vendas iniciadas no final de outubro - para quem estiver disposto a desembolsar algo em torno de R$ 9.300.
Para quem não se lembra, o Mate X estava previsto para maio deste ano. Foram inúmeros adiamentos até que, finalmente, parece que chegamos a um fim. Um relatório da China informou que o smartphone já está sendo produzido em massa.
Mesmo com esses informes positivos, a Sina Technology, empresa responsável pela fabricação das telas, disse que o processo de produção do aparelho é bastante complicado. Resta agora saber se a empresa solicitará, de alguma forma, o adiamento das vendas do produto.
O Mate X não era para ser lançado em maio?
Pois é. Foram dois os principais adiamentos por parte da Huawei. O primeiro foi devido a problemas na tela do concorrente Galaxy Fold. Isso fez com que a chinesa desse um passo para trás e decidisse rever seu smartphone antes de anunciá-lo no mercado - evitando o desastre enfrentado pelo Galaxy Fold.
Já o segundo adiamento teve outro motivo. Segundo a chinesa, a intenção era otimizar a interface do usuário, aprimorando assim o uso das telas dobráveis. Explicando melhor, a Huawei reviu como determinados aplicativos se adaptariam às telas dobráveis.
Sobre o Huawei Mate X
O smartphone dobrável da Huawei conta com tela OLED de 8 polegadas quando aberta, 6,5 quando dobrada e tela de 6,38 polegadas no painel traseiro. Conta também com 8GB de memória RAM e armazenamento interno de 512GB - podendo ser expandido até 256GB com cartão NM.
Além disso, o aparelho possui três câmeras, sendo o sensor principal de 40MP, o secundário de 16MP e o último de 8MP.
No que diz respeito ao seu processador, rumores recentes falam em duas versões do aparelho: uma com o Kirin 980 e outra com o Kirin 990 com suporte para 5G, lançado recentemente.
Por fim, a bateria do Huawei Mate X é de 4500 mAh. Seu preço é de U$2.250, o que equivale a, aproximadamente R$9,300.
Fonte: gsmarena