Na semana passada, uma grave falha de segurança no leitor de digitais ultrassônico do Galaxy S10 foi descoberta por uma cliente da Samsung no Reino Unido. Alguns dias depois, a sul-coreana se pronunciou dizendo que o problema estava relacionado ao uso de películas de terceiros, mas isso pode não ser verdade, dado que até mesmo o Galaxy Note 10 enfrenta a mesma falha.
Agora, devido a essa polêmica, bancos de todo o mundo estão removendo o suporte para esses modelos de seus aplicativos. O britânico Nationwide Building Society desativou a opção de login por digital para o Galaxy S10, enquanto que o NatWest foi ainda mais radical e eliminou toda a linha.
O Banco da China, por exemplo, removeu o Galaxy S10, Note 10 e até mesmo o Galaxy Tab S6 da lista de aparelhos suportados. No entanto, esse último entrega um leitor óptico e ainda não há casos de vulnerabilidades semelhantes, então acreditamos que a medida foi mais uma forma de prevenção.
O Hapoalim Bank, um dos maiores de Israel, também enviou e-mails para seus clientes que possuem o Galaxy S10 e Note 10 alertando sobre a remoção da autenticação biométrica. A mesma decisão foi tomada pelo KaKao Bank, um banco online localizado na Coréia do Sul.
Lembrando que a Samsung prometeu uma atualização de software ainda neste semana para sanar o problema no leitor ultrassônico de ambos os modelos. Então, cabe aos proprietários aguardarem a liberação.
Fonte: GsmArena
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