O Redmi 8 e o Redmi 8A deveriam receber a MIUI 11 a partir da próxima quarta-feira (13), mas a Xiaomi resolveu antecipar a atualização e iniciou a distribuição global para todas as unidades.
Ambos os modelos estão recebendo a versão de firmware "11.0.1.0.PCPINXM". No entanto, a nova interface pesa 600MB no Redmi 8, enquanto que no Redmi 8A temos 544MB. Infelizmente, a MIUI 11 que chegou nos aparelhos ainda é baseada no Android Pie e entrega o patch de segurança de outubro.
Ainda assim, os proprietários podem usufruir de todas as novidades do sistema, como o modo noturno, sons naturais e respostas rápidas, por exemplo. Levando em consideração que se trata da versão global, a distribuição acontece em etapas. Portanto, apenas uma parcela de usuários receberão a MIUI 11 de imediato, chegando em outras unidades nos próximos dias ou semanas se nenhum erro crítico for detectado.
Antes de atualizar, sempre verifique a quantidade de bateria disponível no aparelho para evitar desligamentos durante o processo, recomendamos no mínimo 50%. Abaixo você confere o prazo dado pela Xiaomi para o recebimento da MIUI 11 em outros modelos:
Segunda fase (Novembro 4-12)
- Redmi K20 Pro
- Redmi 6
- Redmi 6 Pro
- Redmi 6A
- Redmi Note 5
- Redmi Note 5 Pro
- Redmi 5
- Redmi 5A
- Redmi Note 4
- Redmi Y1
- Redmi Y1 Lite
- Redmi Y2
- Redmi 4
- Mi Mix 2
- Mi Max 2
Terceira fase (Novembro 13-29)
- Redmi Note 6 Pro
- Redmi 7A
- Redmi Note 8
Quarta fase (Dezembro 18-26)
- Redmi Note 8 Pro
Fonte: GsmArena