Na última segunda-feira (11), o Galaxy A50 recebeu uma atualização de software para melhorar o desempenho do leitor de digitais na tela. Após a instalação, a Samsung recomendou que os proprietários recadastrassem todas as digitais.
No entanto, parece que o novo update "quebrou" esse processo, dado que muitas pessoas não estão conseguindo cadastrar uma nova impressão digital nas versões de firmware "A505FNXXS3ASK9" e "A505FDDS3ASK8".
Relatos apontam que o cadastramento funciona normalmente até 41%, mas depois uma mensagem é exibida na tela dizendo: "Verifique se o sensor de impressão digital está limpo e seco e tente novamente". É preciso realizar várias tentativas para que o sistema conclua o processo, e quando isso é feito, o aparelho rejeita as digitais recém-cadastradas e não realiza o desbloqueio.
Portanto, fica bem claro que a atualização mais recente trouxe consigo um grande problema. Felizmente, esse mesmo bug pode ser removido por meio de outra atualização, mas até o momento a Samsung não se pronunciou sobre o caso.
Até que a correção seja liberada, você pode continuar usando as digitais cadastradas anteriormente, caso não tenha as excluído, afinal, elas parecem funcionar normalmente. Outra alternativa seria o uso de métodos de segurança mais simples, como PIN, desbloqueio facial ou senha.
Fonte: SamMobile
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.