No dia 14 deste mês, a Motorola oficializou o RAZR 2019, seu primeiro smartphone dobrável. Ao contrário de outros modelos, como o Mate X e Galaxy Fold, ele possui um design de flip, trazendo a nostalgia do antigo V3, mas agora com novas tecnologias.
No entanto, como no "mundo" da tecnologia as coisas não param, já temos as primeiras informações sobre o possível sucessor do RAZR 2019. A Motorola registrou uma patente no USPTO dos Estados Unidos que mostra um novo smartphone dobrável.
Este dispositivo também se dobra na vertical, mas agora possui um display mais largo, com vários sensores nas laterais capazes de reconhecer até 20 funções e gestos diferentes, podendo funcionar mesmo quando o aparelho estiver fechado.
Além disso, vemos que a Motorola pode inserir um leitor de digitais na própria tela, algo deixado de lado no RAZR 2019. Infelizmente, a patente não revela a posição das câmeras, ou se desta vez há dois sensores.
Vale lembrar que o registro da patente não significa que a empresa realmente irá lançar um smartphone como esse no futuro, tampouco confirma que estamos olhando para o design do RAZR 2. Até o momento, não existem muitas evidências de que a Motorola está desenvolvendo um novo dobrável, o que faz sentido se levarmos em consideração que a companhia lançou o RAZR 2019 este mês.
Portanto, teremos que aguardar mais informações para sabermos se, de fato, o próximo aparelho dobrável da marca será parecido com o modelo mostrado na patente.
Especificações do Motorola RAZR 2019:
- Sistema: Android 9 Pie
- Processador: Qualcomm Snapdragon 710
- Memória RAM: 6 GB
- Armazenamento: 128 GB
- Tela - Tipo: Secundária G-OLED display e Foldable P-OLED
- Tela - Tamanho: 2.7 e 6.2
- Tela - Resolução: 800 x 600 e 2142 x 876
- Câmera principal: 16 MP
- Câm. Selfie: 5 MP
- Bateria: 2510 mAh
Motorola Razr 2019 - Veja aqui a ficha técnica completa