Após renderizações vazarem o design completo do One Hyper, a Motorola finalmente anunciou seu primeiro smartphone com câmera frontal retrátil. O maior destaque do aparelho são suas câmeras e, consequentemente, o mecanismo retrátil, mas ainda assim temos especificações competentes e recursos interessantes.
O Motorola One Hyper possui uma tela de 6,5" com resolução Full HD+, aspecto 19:9 e visualização de conteúdos "Total Vision", que basicamente é a forma mais elaborada da empresa dizer que 100% do display pode ser aproveitado, dado que não existe nenhum tipo de entalhe.
Por dentro, temos o processador Snapdragon 675, aliado a 4GB de RAM e 128GB de armazenamento interno, expansível via microSD de até 512GB. No departamento de câmeras, há dois sensores na traseira, sendo o principal de 64MP e o secundário grande angular de 8MP com campo de visão de 118 graus, permitindo capturar fotos até 40% mais abertas.Quando falamos da câmera frontal retrátil, ela entrega 32MP e um sistema de segurança inteligente, que ao detectar que o smartphone está caindo, "puxa" o sensor novamente para dentro, preservando o mesmo de qualquer dano causado pelo impacto.
Em questão de recursos, todas as câmeras do One Hyper trazem a tecnologia Quad Pixel e Night Vision. A primeira aumenta a quantidade de pixels capturados na imagem em até quatro vezes, deixando o brilho e contraste ainda melhor, algo que resulta em fotos com mais detalhes. Com relação a segunda, como o próprio nome sugere, ela é indicada para quem deseja tirar fotos em ambientes mais escuros, dado que o software consegue melhorar consideravelmente a qualidade final da imagem.
Para manter o One Hyper ligado, a Motorola inseriu uma bateria de 4.000 mAh com tecnologia de carregamento rápido de 45W, um número consideravelmente melhor que o dos seus concorrentes. De acordo com a empresa, apenas 10 minutos na tomada pode oferecer até 12 horas de uso. Além disso, para sair de 0% a 75%, é necessário apenas 30 minutos de recarga. Em software, o Android 10 vem instalado de fábrica como parte do programa Android One. Outras características incluem: leitor de digitais na traseira, porta USB tipo-C e entrada de 3,5 mm para fones de ouvido. O Motorola One Hyper chega ao Brasil custando R$ 2.499. Ele pode ser encontrado nos maiores varejistas do país e na loja online da marca, podendo ser adquirido inicialmente apenas na cor "azul oceano", mas as variantes "vermelho âmbar" e "rosa boreal" serão disponibilizadas até janeiro. Ontem saiu o nosso review do produto muito similar, o Motorola One Zoom, acho que é válido você dar uma conferida.Preços
Ficha técnica do Motorola One Hyper