No final do mês passado, o DxOMark, site especializado em análise de câmeras, divulgou uma lista contendo as melhores câmeras de smartphones do ano, elecando diversos modelos em determinadas categorias.
Agora, a equipe resolveu publicar suas avaliações à respeito dos sensores do Motorola One Zoom, que é considerado o aparelho mais versátil da marca quando falamos em fotografia. Infelizmente, o DxOMark concluiu que as câmeras não conseguem competir com mais da metade dos smartphones inseridos no banco de dados.
No ranking geral, o Motorola One Zoom registrou 87 pontos, ficando bem abaixo dos concorrentes. Foi dito que o sensor principal até consegue uma exposição correta, foco automático preciso e boas fotos em modo retrato, mas nada tão surpreendente. Por outro lado, a lente telefoto possui um grande problema no foco automático em distâncias médias e longas.
O DxOMark também disse que todas as câmeras entregam um alcance dinâmico muito limitado. Em gravação de vídeo, o Motorola One Zoom traz uma boa estabilização, foco automático bem preciso em diversas condições de luz e baixo ruído durante à noite. Ainda assim, a análise aponta que os vídeos possuem poucos detalhes e cores imprecisas, não condizendo com a realidade.
Em geral, a equipe do DxOMark avaliou que o Motorola One Zoom é um aparelho versátil para sua faixa de preço, mas que não impressiona em qualidade, entregando fotos apenas decentes. Abaixo você confere as especificações completas deste smartphone: